24/05/2010

FIZZ LIMÃO

O humorista falou do gelado no seu programa de rádio, levando a uma campanha pelo regresso do Fizz. A Olá aproveitou Poucas histórias, e gelados menos, se podem orgulhar de um final tão feliz: depois de anos e anos de esquecimento o velhinho Fizz Limão, 100% português, volta à carta de gelados da Olá, satisfazendo os pedidos de um grupo muito especial de consumidores: Nuno Markl, um ouvinte do seu programa, Caderneta de Cromos (Rádio Comercial) que se lembrou de criar um grupo na rede social Facebook e os que aderiram à iniciativa. A empresa, a comemorar 50 anos, ouviu os pedidos, recuperou a receita para o mercado português e o humorista é o protagonista da campanha de publicidade que está na rua desde ontem. "Só o Fizz traz de volta aquele sorriso" é o claim dos cartazes gigantes - único suporte desta campanha publicitária - em que um miúdo de cerca de 10 anos e Markl, 38, dividem protagonismo. A criança podia ser Nuno Markl... mas não é. "Infelizmente, nenhuma das minhas fotos com aquela idade tinha definição suficiente para ser expandida num cartaz daquele tamanho", conta Nuno Markl ao DN. "Mas forneci à agência imagens minhas com 9, 10 anos e eles fizeram um casting impressionante: o miúdo parece um sósia meu com aquela idade." O humorista adorou o resultado. "Há algo de retro naquele tipo de comunicação. É um anúncio muito anos 80, muito Caderneta de Cromos." Mas se o rapaz da imagem não é o verdadeiro Nuno Markl, já o amor pelo gelado é genuíno. "Era um sabor de férias. E é óbvio que muitas coisas vivem das memórias de uma época de inocência, de despreocupação e muitas, quando vistas à luz da idade adulta, não sobrevivem airosamente ao teste do tempo. Mas o Fizz é um magnífico gelado e é uma obra 100% portuguesa." Foi por isso que o ressuscitou, em Janeiro, para a Caderneta de Cromos, programa dedicado a recuperar memórias dos anos 70 e 80. "O Fizz é tão marcante como o Verão Azul, o Cubo Mágico ou os programas da tarde do Júlio Isidro", defende. Entre os ouvintes, houve quem concordasse. Como Ricardo Augusto, fundador do grupo Fizz Limão - Eu Quero! no Facebook (tem 3108 membros). Depois de ter decidido repor o gelado no mercado, a Olá convocou uma Fizzmob - manifestação-relâmpago -, em que Markl, Ricardo Augusto e as primeiras mil pessoas que chegaram ao centro comercial Amoreiras, em Lisboa, provaram em primeira mão a guloseima. "É como ouvir uma música que não se ouvia há que tempos e perceber que é um grande single", começa. "Conseguiram reproduzir de forma absolutamente rigorosa o sabor clássico. Acho que o vício já existia, o Fizz era dos gelados mais desejados. Eu fui só o porta-voz desta campanha mais teimosa pelo regresso dele." A Olá tem previsto novo lançamento revivalista para Setembro. Se o Fizz Limão, Rol e Calipo Coca--Cola (as outras duas entradas) se manterão ainda não se sabe.
Texto retirado daqui
Finalmente!!! Ele está de volta ! Haverá algo melhor num dia de praia com muito calor??

Sem comentários: